top of page

As imparáveis mulheres no comando

Algumas participantes do projeto Mulheres no Comando se reuniram na churrascaria Barra Grill
Algumas das integrantes do projetos Mulheres no Comando reunidas na Churrascaria Barra Grill

“Eu sou imparável/ Sou um Porsche sem freios/ Eu sou invencível/ Sim, eu ganho todos os jogos”

Essa é a tradução em português da música Unstoppable da cantora-compositora australiana Sia. É praticamente um hino do Projeto Mulheres no Comando criado pela advogada Cássia Amaral com o objetivo de empoderar mulheres financeiramente através de cursos de capacitação, palestras e parcerias e ajudar aquelas que sofrem violência doméstica oferecendo assessoria jurídica gratuita.


Na sexta-feira, dia 6 de dezembro, a canção, claro, era o fundo musical da confraternização que aconteceu na churrascaria Barra Grill e reuniu algumas “comandantes”, como são chamadas as participantes do projeto. Entre elas, há desde advogadas até artesãs, dentistas e empreendedoras diversas.


Com menos de um ano de existência, Mulheres no Comando já dá frutos. Um exemplo disso são as parcerias formadas entre as participantes. Luciana Morais, que trabalha com marketing de autoridade, já conseguiu vários clientes dentro do grupo. “Trabalho com uma esteira de produtos, que são importantes para as comandantes, então consegui fechar vários negócios.”, diz ela. Já a jornalista cultural e fotógrafa Louise Duarte, além de clicar todos os eventos do projeto, também já teve seus os serviços contratados. “Está sendo ótimo para fazer networking e criar novas possibilidades de trabalhos fotográficos”, declara.


O projeto tem ajudado mulheres de diferentes maneiras. “Mudou a minha vida. Eu tinha medo, pânico de ficar no meio de pessoas. Participar de Mulheres no Comando, interagir com todas elas, está me ajudando a controlar isso.”, afirma Ângela Vaillant que, desde o início, participa dando ideias, ajudando na divulgação e fazendo as lembrancinhas dos eventos etc.


O apoio recebido de algumas empresas também tem sido fundamental para o crescimento do projeto. O Instituto Artístico Brasileiro, escola de teatro e dublagem, emprestou uma de suas salas para a realização de workshops e o shopping Barra World convidou o grupo Mulheres no Comando para participar de sua feira natalina, em dezembro deste ano.


Mas elas precisam de mais. “As coisas estão caminhando bem, mas esperamos, se Deus quiser, conseguir um patrocínio para, em 2025, oferecer mais cursos, fazer mais eventos e ter um espaço para poder ajudar mais mulheres.”, planeja Cássia Amaral.


A empresária e ativista social, Ana Cláudia Faustino, atuante no Grupo Bosque Cidadão, também é uma das que integram o projeto. “Participar do grupo Mulheres no Comando vem de encontro com a inquietude que tenho em relação a situação da mulher que vive vulnerável. Gosto do grupo, porque aborda este tema de forma suave e a pluralidade de mulheres, atuantes em diversas áreas, faz com que o grupo só tenha a ganhar!” Parece mesmo que ninguém vai parar as Mulheres no Comando em 2025!


A participação no projeto é gratuita. Para entrar no grupo, basta solicitar a ficha de inscrição através do WhatsApp 21 99986-1913. Siga no Instagram: @mulheres_nocomandooficial


A Dra. Cassia Amaral, de branco, com a fotógrafa Louise Duarte e duas das embaixadoras do projeto, Ângela Vaillant e Cristina Letaef
Cassia com a Dra. Camila Vila Flor e Ana Cláudia Faustino


bottom of page