Localizada no Città America, a casa será administrada por uma das maiores e mais respeitadas produtoras de eventos do mercado, a Opus
A Barra vai ganhar o segundo maior teatro do Rio de Janeiro. Localizada no shopping Città America, a casa de espetáculos contará com plateia retrátil, terá capacidade para 1500 pessoas sentadas e 3 mil em pé. Em capacidade de público sentado, o novo teatro do bairro só ficará atrás do Municipal, que dispõe de 1.739 lugares. Na administração da casa, uma das maiores e mais respeitadas produtoras de eventos e administradora de teatros em atividade em solo nacional, a Opus, que completa 43 anos de atuação ininterrupta no mercado do entretenimento brasileiro.
“Barra da Tijuca prepare-se: uma super opção de entretenimento está chegando ao bairro”, anuncia a gerente de marketing do Città, Fabia Gomes, que prevê a finalização do projeto para o final de 2019, ou início de 2020.
Mesma administradora do Teatro Bradesco, localizado no Village Mall, a Opus alça voos cada vez mais ousados.
“Somos agradecidos e extremamente orgulhosos da trajetória construída até o momento, mas estamos de olho nos próximos anos, priorizando melhorias e aperfeiçoamentos. Daqui a quatro décadas, a Opus será ainda mais atuante, conectada e seguirá pioneira em seu segmento”, projeta Carlos Konrath, Presidente da empresa, que pilota um total de nove casas de espetáculos nas regiões Sul, Nordeste e Sudeste do país.
São elas: Teatro do Bourbon Country (RS), Teatro Feevale (RS), Auditório Araújo Vianna (RS), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro Bradesco Rio (RJ), Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE) e Teatro Riachuelo (RN).
_______________________________________________________________
Exibições holográficas imersivas
Recurso mistura hologramas, tecnologia de projeção e animação, mapeamento de vídeo e realidade aumentada
Atenta aos novos rumos do mercado do entretenimento, a Opus busca constantemente por novas técnicas e meios de produção para alcançar maior excelência, competitividade e diferenciação. Novas possibilidades estão sendo estudadas em países da América Latina, além da maior abrangência no mercado nacional. Estão previstas as inaugurações de mais dois teatros: um no Rio de Janeiro (na Barra da Tijuca) e outro em São Paulo (na zona leste da cidade). Ambos em construção, os novos empreendimentos alavancam a empresa a um novo patamar dentro do Brasil.
Além disso, visando o incremento de negócios e parcerias com produtoras e empresas internacionais, é responsável ainda por desenvolvimento de tecnologias a serviço da produção cultural. Protagonista e pioneira, projeta dobrar a capacidade de público e venda de ingressos nos próximos quatro anos.
Em um projeto inovador, com lançamento previsto para esse ano, a empresa e parceiras americanas, revolucionarão o setor do entretenimento com exibições holográficas imersivas. Fazendo uso de tecnologia digital e laser holográfico de última geração em interpretações teatrais e cinematográficas aliado a músicos, cantores e artistas ao vivo, o recurso mistura hologramas, tecnologia de projeção e animação, mapeamento de vídeo e realidade aumentada.
DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO
Outro dado relevante: ao longo dos anos, desde o início do trabalho desenvolvido com projetos incentivados, já superou a marca de centenas de milhares de ingressos distribuídos gratuitamente a instituições sociais, ONGs e escolas públicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Além das doações também foram oferecidas, gratuitamente, vagas para oficinas artísticas, visitas guiadas e muitas instituições se cadastraram como beneficiadas e foram atendidas. Pessoas com deficiências visual e auditiva puderam acompanhar espetáculos por meio da tradução de LIBRAS e audiodescrição.
Em 2019, somente com os projetos Disney On Ice e Jovens Espectadores já são mais de 10 mil ingressos doados.
Comments