top of page

Bonecas parecem bebês de verdade

Peças de silicone e tecido articulado impressionam pela semelhança com nenéns verdadeiros

Carla Natal quase foi presa por abandonar um bebê no carro. Pelo menos foi isso que um guarda municipal imaginou que ela tivesse feito naquela tarde em Volta Redonda, há oito anos. Carla tinha largado uma boneca no seu automóvel para fazer umas compras. Ela estava começando a trabalhar com os bebês reborn (bonecas de silicone feitas por artesãos, que parecem nenéns de verdade). Um grupo de pessoas se aglomerou em volta do carro. Ao retornar das compras, a empresária viu a confusão e escutou do policial. “A senhora deixou um bebê dentro do carro. Posso te dar uma ordem de prisão”. Carla acelerou o passo, abriu a porta do veículo e mostrou para todos que o bebê era uma boneca.


“Até o policial comprou uma para a filha dele depois do episódio”, lembra ela.


Há menos de um mês, Carla reproduziu, aqui na Barra da Tijuca, a cena ocorrida em Vota Redonda. Dessa vez, para um vídeo produzido pela equipe da Folha do Bosque sobre os bebês reborn. O filme pode ser visto no Instagram @afolhadobosque - Acima, uma print do vídeo…


A empresária explica que, por ser de silicone e uma peça inteira, a pessoa pode até dar banho no bebê reborn. “Ele ainda mama e faz xixi, pois vêm com uma cânula interna que vai da boca ao órgão genital. O líquido sai na fraldinha”, explica ela, lembrando que o bebê reborn tradicional é feito de tecido e não de silicone.


As peças da boneca de tecido, como cabeça e membros, são montadas artesanalmente e a boneca acaba se tornando uma peça só também. É muito mais em conta, mas não pode molhar.


“As bonecas são feitas por artesãs com todo um processo de montagem e pintura com um material que vai no forno, de 125 a 150 graus para a pintura ser bem selada. Usamos cabelo mohair, que é o fio ideal para criar cabelos realistas, os olhos são de vidro e trabalhamos apenas com produtos importados”, comenta a empresária, que alerta para o cuidado na hora da compra devido a quantidade de produtos piratas existentes nessa área.

“Tem gente montando de qualquer jeito e vendendo. Até no Mercado Livre você encontra. Mas é um rebonr industrializado, com pintura industrial, peruca, cabelo de fibra e olho de plástico. Não tem nada e ver com realismo. Nós, além de fazermos um trabalho artesanal, também entregamos o produto em uma caixa personalizada, com enxoval etc”.


Carla também cria bonecas fazendo o que se chama de “trabalho de aproximação” – A criação do bebê baseada em uma foto. “Muitas mães que perderam seus filhos me procuram para esse tipo de trabalho. É triste e acabo nem querendo saber da história, pois mexe com o meu emocional também”.


BEBÊS REBORN

Informações:

WhatsApp: (24) 99311-3121 - Carla Natal.


Confere algumas peças oferecidas pela empresária...



..

Comments


bottom of page