top of page

Exposição gratuita aborda Guimarães Rosa, áreas verdes em comunidades e feminilidade

São 30 gravuras em metal, da argentina Teresa Stengel, impressas sobre papel japonês e montadas sobre tecido

A Cidade das Artes recebe até o dia 25/08 a exposição “Impermanência”, da artista plástica argentina Teresa Stengel. O público pode conferir, gratuitamente, 30 trabalhos em gravura de metal impressos sobre papel japonês e montados sobre tecido. A mostra trata da impermanência da vida, da constante mudança do tempo e celebra o presente observado por transformações.


A exposição é dividida em três séries. Em “Mares e Sertão”, a artista apresenta o mar a Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros do século XX. Durante 6 anos ela estudou sobre o poeta e conheceu o sertão do Brasil para produzir as gravuras dessa série. Já “Florestas Urbanas”, é resultado de um trabalho feito por Teresa em comunidades na busca por áreas verdes durante a pandemia de Covid-19, quando as pessoas estavam confinadas. O trabalho de “Sagrado Feminino” é baseado na feminilidade com comportamentos de mulheres.


Nascida em Buenos Aires, na Argentina, em 1969, a artista plástica Teresa Stengel faz gravuras há 37 anos. A obra dela se caracteriza pelo trabalho de gravura em metal e outras técnicas gráficas. A escrita é uma constante em suas obras que, apesar de gráficas, são únicas.

 

Exposição “Impermanência”

Data: 01 a 25/08

Horários: Quinta e sexta, das 17h às 20h30, e sábados e domingos, das 16h às 20h30

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Local: Galeria 2 da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)

Comments


bottom of page