Instituições sem fins lucrativos já podem se inscrever e fazer o cadastro
A Cidade das Artes Bibi Ferreira lançou nesta terça-feira (12/03) o Programa de Formação de Plateia voltado para as instituições sem fins lucrativos interessadas em levar seus beneficiários aos mais diversos espetáculos realizados no local. A iniciativa é inédita e pretende incluir o público atendido pelas organizações no maior complexo cultural do Rio, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, promovendo a cidadania e a inclusão social.
As inscrições devem ser feitas via formulário (https://bit.ly/4a3Kz1m), por pessoas jurídicas sem fins lucrativos. Depois de coletar as informações e analisar a documentação recebida, a Cidade das Artes fará o cadastro do Programa de Formação de Plateia Infantil, Adolescente e Adulto, por ordem de inscrição. As instituições credenciadas receberão ingressos para assistirem aos espetáculos na Cidade das Artes, de acordo com o perfil do público atendido por elas. As convocações serão até 31/12/2024.
No ato do cadastro, o responsável tem que informar online os dados da instituição representada por ele, a faixa etária do público a ser atendido e a área de planejamento. Em um campo próprio no formulário, também é necessário anexar a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e o Estatuto Social da Instituição.
"Criamos esse projeto com o objetivo de formalizar e facilitar a chamada formação de plateia", diz a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz. "Precisamos levar as pessoas com menos acesso à cultura aos espetáculos de música, teatro e dança. São muitas as histórias de vidas transformadas a partir do contato com a arte. Esse é um dos nossos objetivos principais como equipamento público municipal", completa.
Outras informações no site cidadedasartes.rio.rj.gov.br/ e no Instagram @cultura_rio
Comments