Advogada cria projeto para ajudar mulheres que querem conquistar a independência financeira, lutar contra o desrespeito e a desigualdade de gênero.
Imagina uma comunidade de mulheres empreendedoras que se ajudam mutuamente através do seu trabalho, parcerias, networking e patrocínios. Essa comunidade já existe e é consequência do projeto Mulheres no Comando, criado pela advogada Cássia Amaral.
“Eu decidi criar uma comunidade de mulheres que podem se ajudar entre si, uma empoderar a outra e, além disso, criar workshops, fazer parcerias com faculdades e cursos de especialização. O objetivo é levar mais mulheres para o mercado de trabalho, para que tenham a sua própria renda.”, explica Cássia.
Segundo pesquisas, apesar da Lei Maria da Penha, o Brasil ainda é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. “Eu comecei a ficar indignada com casos de violência contra a mulher e com o fato de muitas ainda não terem uma independência financeira.”, lembra Cássia. “É um trabalho de formiguinha, mas eu entendo que a gente deve contribuir. Quero mostrar para essas mulheres que existe uma luz Mulheres no comando no fim do túnel e essa luz é ela estudar e se capacitar. Para ter liberdade e não depender de homem nenhum.”, avalia.
Criado há cerca de três meses, o projeto Mulheres no Comando cresce a cada dia. A comunidade reúne mulheres de diferentes origens e experiências de vida. E com diferentes idades também, apesar de a maior parte ter mais de 50 anos. São mulheres que já empreendem ou querem empreender, querem ter mais sucesso e poder aquisitivo. Formado em sua maioria por moradoras da Barra e Recreio (bairros onde aconteceram as primeiras reuniões), o projeto é aberto para mulheres de qualquer localização.
“Meus planos são audaciosos.”, revela Cássia. “Quero levar o projeto para o maior número de estados possíveis, com palestras, capacitação, informação, networking…”.
A julgar pela reunião do grupo em junho, na churrascaria Barra Grill, o projeto tem tudo pra ser um sucesso. “Apareceu mais gente do que o previsto, quase faltou cadeira”, comemora a advogada, lembrando que os primeiros workshops já estão agendados para acontecer em agosto.
Após perceber a dificuldade da maioria das participantes com o mundo digital, Cássia decidiu organizar workshops de marketing digital para as participantes.
“Os primeiros serão sobre Instagram, do básico ao avançado. As inscrições já estão abertas e qualquer mulher pode participar. Teremos também treinamento em inteligência artificial, WhatsApp Business, tráfego pago etc.”, revela.
Além das reuniões presenciais e workshops, a comunidade de mulheres se reúne em um grupo no WhatsApp, onde a participação é totalmente gratuita “É uma excelente oportunidade para fazer networking, amizades e formar parcerias, além de ficar por dentro da nossa programação de eventos presenciais.”, avisa Cássia
Mais informações sobre o projeto, workshops etc, no Instagram: @mulheres_nocomandooficial
WhatsApp da Dra. Cassia Amaral: (21) 99986-1913
Commenti