Pela defesa das mulheres
- afolhadobosque
- 3 days ago
- 2 min read
Updated: 8 hours ago

No último dia 10 de abril, teve festa no shopping Barra World. Havia muito o que comemorar: dois aniversários, o da advogada Cássia Amaral e do projeto que ela criou há um ano, o Mulheres no Comando, e a inauguração do espaço cedido pelo shopping para a realização de atendimento às mulheres que sofrem com violência doméstica.
Cássia Amaral se formou em Direito quando já era casada e tinha um casal de filhos, indo contra a opinião de muitos em sua volta. “Me lembro como se fosse hoje, eu e uma amiga empurrando carrinho de bebê e ela falava ‘porque não estuda uma coisa mais fácil?”
Ela foi em frente, fez cursinho preparatório, prestou vestibular e quando começou a faculdade, a filha menor tinha apenas cinco anos de idade. Sua ligação com o Direito sempre foi forte. “Tanto é que consegui me formar e quase não estudava e ainda ajudava os colegas com trabalhos.”, diz.
Hoje, Cássia é advogada atuando ininterruptamente por 26 anos em todo o Brasil e exterior, com expertise na área Anuncie aqui por apenas R$ 90 / mês (mínimo 6 meses) Folhas Amarelas Apartamento c/ sala, 2 qts, bh. social, cozinha, dependências completas, vaga na escritura. R$ 890 mil. Port. 24h. Todo claro. Metrô na porta. WhatsApp: 21 97603-9956. Creci 46996 Estudo proposta! Vende-se / Copacabana A Dra. Cássia com o filho, o ator da Globo Alexandre Amaral de direito das famílias, onde observou a situação de muitas mulheres que sofrem violência. Não apenas violência física, como também psicológica e patrimonial. “Eu percebi, ao longo dos anos, que além de tanta covardia, pois o homem tem mais força física, que falta às mulheres informação, conhecimento de seus direitos. De uns dez anos pra cá eu comecei a dar palestras falando sobre a Lei Maria da Penha. Decidi contribuir levando conhecimento e justiça para as mulheres.” declara.
A advogada abraçou a luta pelas mulheres, definitivamente, ano passado, quando criou o projeto Mulheres no Comando, que tem como lema “dar proteção, apoio e empoderamento para mulheres.”, reúne em um grupo de WhatsApp colaboradoras que fazem amizade, networking e parcerias entre si e agora ganhou do shopping Barra World um espaço para atender mulheres vítimas de violência, gratuitamente, até a saída de medida protetiva.
Cássia quer oferecer mais, desde cursos de capacitação profissional e palestras educativas para mulheres até apoio psicológico. Para isso ela busca mais parcerias e patrocinadores. “Uma mulher que sofre violência doméstica gera muita despesa para o Estado. Tem os custos com o sistema judiciário, atendimento médico, assistência social... Embora hoje em dia existam muitas políticas públicas, delegacia da mulher, etc, eu acho que cada um deve ajudar, aproveitando seu conhecimento”, afirma Cássia. “Eu sempre falo que tem jeito, tem um passo a passo pra sair de cada situação, dá pra pedir pensão, se organizar para se separar. Quero que cada mulher realize seu sonho, que seja independente e não sofra violência. Todas nascemos para sermos felizes”, finaliza.
Para saber sobre o projeto, participar ou colaborar, veja no Instagram: @mulheres_nocomandooficial
Whatsapp: (21) 98196-0000
Commentaires