Composto extraído do DNA do salmão é o atual queridinho dos profissionais de harmonização facial
Um ingrediente inovador, que vem lá do fundo do mar, tem se destacado em meio aos tratamentos estéticos por promover a juventude facial de forma natural e gradual, sem alterar drasticamente os traços faciais. “Nosso mais novo aliado para adiar os efeitos do envelhecimento na face é o salmão”, revela a Dra. Camila Vila Flor, que atende na Barra da Tijuca.
Sempre antenada com as novidades da Harmonização Orofacial, Camila explica como que o salmão foi parar no seu consultório. “Na verdade, estamos falando do DNA do salmão, mais precisamente do PDRN, ou Polidesoxirribonucleotídeos, uma gama de moléculas bioativas derivadas do DNA purificado e esterilizado extraído do esperma do peixe. Quando aplicado na pele, ele estimula a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para a firmeza e elasticidade da pele.”, conta ela.
O tratamento com PDRN, que tem feito sucesso internacionalmente, originou-se na Coreia do Sul, país chamado por muitos especialistas da área da estética de “Berço da dermatologia”, e já se tornou o segundo procedimento estético facial mais realizado naquele país, ficando atrás apenas da toxina botulínica, devido a tantos benefícios que proporciona.
Segundo Camila, o PDRN melhora da textura da pele tornando-a mais firme, lisa e uniforme, reduz rugas e linhas de expressão e deixa a pele mais radiante, com um aspecto mais saudável. Ele possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a vermelhidão e a inflamação da pele, comuns em processos de envelhecimento. E pode, inclusive, ser utilizado em conjunto com outros tratamentos, como peelings, laser e toxina botulínica, para potencializar os resultados e porque também ajuda na cicatrização.
O DNA do salmão é muito próximo ao dos humanos, por isso tem uma alta compatibilidade com nosso próprio funcionamento celular. Em vista disso, é um tratamento seguro, com mínimos efeitos colaterais relatados, e versátil: pode ser utilizado em diferentes áreas do rosto e em todos os tipos de pele.
“O PDRN promove um rejuvenescimento gradual e natural, sem alterar os traços faciais.” afirma Camila. “O objetivo é melhorar e não transformar. Promover um rejuvenescimento sem modificar drasticamente a aparência. O PDRN se encaixa nesse perfil, pois atua de forma gradual e estimula a própria pele a se regenerar.” conclui.
É importante ter em mente que nenhum tratamento é milagroso e que a avaliação individualizada por um profissional qualificado é fundamental para definir o melhor tratamento para cada caso.
------------------------
Dra. Camila Vila Flor é cirurgiã dentista com experiência na área de Harmonização Orofacial. Seu consultório fica no Le Monde - Barra da Tijuca
Contato pelo WhatsApp: (21) 98243-3255
Instagram: @dracamilavilaflor