top of page

Rock District quer bombar outra vez

Com grandes shows nacionais, o bairro dentro da Cidade do Rock que fez sucesso na edição passada promete fortes emoções em 2019


Dinho Ouro Preto na Rock District, na última edição do RIR. Cantor está de volta ao espaço

Sucesso na edição passada, quando fez a sua estreia, a Rock District, bairro da Cidade do Rock que trouxe também a Calçada da Fama, inspirada em hollywood, além do Wall of Fame, apresentando as marcas das mãos  de astros que passaram no Palco Mundo, vem com muitas novidades.


A organização do Rock in Rio está preparando uma Rock District com muito gingado para todo o público que visitar o festival. É que, durante o evento, a área trará a releitura de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias muito leves e descontraídas. O resultado disso? Público dançando sem parar junto com o ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos. No total, serão nove apresentações de canções distintas e muito emblemáticas. Já no palco, artistas consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Entre eles, Rogério Flausino e Sideral em uma homenagem ao Cazuza, a pedido dos fãs que foram à loucura na edição passada.


Shows celebram gostos pessoais dos artistas em forma de homenagem

O palco Rock District, que animou o público na última edição do Rock in Rio com apresentações divertidas e bem rock n' roll, vai trazer grandes nomes da música nacional. Os artistas apresentarão ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. Será uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus artistas favoritos e saber mais sobre seus gostos e influências na carreira. A Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio 2019 com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas.


O palco da Rock District vai receber 11 shows inéditos e apresentações da Rock Street Band, que terá várias entradas ao longo do dia. Estão confirmados para a área apresentações de: Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade –  uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor, apresentando um repertório montado especialmente para a Rock District.


“O público encontrará toda a essência da District nesta edição, mas estamos mais arrojados. O ballet vem com ainda mais versatilidade e pronto para colocar nossos fãs para entrar no clima. Vamos da década de 1980 aos dias de hoje num piscar de olhos. E as atrações que estarão no Palco estão preparando shows descontraídos e que contam um pouco mais sobre seus gostos pessoais”, conta a diretora artística do Rock in Rio, Marisa Menezes.


Público será convidado a entrar no clima das músicas e acompanhar coreografias do ballet da Rock District


A versatilidade dos passos ficará por conta da coreógrafa Regina Sauer, que já está ensaiando 18 bailarinos para apresentarem os passos de “Dancing Queen” – clássico do ABBA que marcou uma das cenas do musical “Mamma Mia!”. A canção dará as boas-vindas ao público com balões e boás coloridos. O figurino do cantor e compositor Pharrell Williams no clipe da música “Happy” será a inspiração para mais uma coreografia que promete animar todo o público presente. O visual futurista de Lady Gaga em “Bad Romance” e as coreografias marcantes de Beyoncé em “Single Ladies” vão transmitir ao público o clima dos clipes. Para a coreografia de Bruno Mars em “Uptown Funk”, os bailarinos usarão peças como, por exemplo, blazers, suspensórios e chapéus remetendo às roupas usadas no videoclipe. O rei do pop Michael Jackson não poderia ficar de fora e terá dois videoclipes relembrados na Rock District: “Bad” e “Beat it”. As cores de “Bang Bang”, um feat de Ariana Grande, Nicki Minaj e Jessie J também vão ganhar vida na Rock District. E para fechar as homenagens, um momento especial está sendo desenvolvido: os bailarinos com roupas pretas cobertas por luz neon vão sacudir a rua ao som contagiante de “I gotta felling”, do Black Eyed Peas, conduzindo o público diretamente para outra área do Rock in Rio.


E a homenagem ao mundo da música não para por aí. O chão das estrelas, inspirado em Hollywood, segue nesta edição com grandes nomes da cena musical, assim como o Rock in Rio Wall of Fame, que conta com mãos de celebridades nacionais e internacionais gravadas no concreto como Iron Maiden, Shawn Mendes, Titãs, The Who, Ivete Sangalo entre outros.

Quem passar pela Rock District ainda será surpreendido por outras atrações. Sucesso na edição de 2017, o trio de violinistas Tritony fará apresentações que se destacam pela sonoridade e performance dos diversos estilos musicais, sempre de forma criativa e inovadora. Nesta edição, o grupo, formado apenas por mulheres, chega com novos arranjos e músicas. Quem também estará por lá é o grupo de canto à capela, Voice In, que vai surpreender a todos com o seu talento interpretando músicas pop e medleys originais de arranjos próprios.


O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessarwww.rockinrio.com.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi e Drake. No Palco Sunset: Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e Doca, Dughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.


O ELENCO DA ROCK DISTRICT


Sioux 66

Formada em São Paulo no ano de 2011 e atualmente contando com Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), a banda Sioux 66 tem como propósito fazer rock ‘n’ roll colocando em prática a atitude de suas referências que passeiam por diversos estilos do gênero. Tudo isso cantado em alto e bom português.

Rollando Stones

Uma homenagem à maior banda de todos os tempos, The Rolling Stones. Formada por grandes músicos – Kadu Menezes, Fernando Magalhães, Felipe Cambraia, Ronaldo Oest, Emerson Ribber – que atuam ativamente no cenário Pop / Rock brasileiro. No repertório, uma viagem no tempo e na discografia da icônica banda, clássicos como Start Me Up, Brown Sugar e Miss You serão executados para a diversão e satisfação de todos os presentes. Uma homenagem imperdível.

Kisser Clan

Depois da primeira experiência de sucesso e surpreendente na edição passada do festival, o Kisser Clan volta ao palco da Rock District. A banda é um dos projetos paralelos do guitarrista Andreas Kisser (SEPULTURA). Nele, Andreas toca e canta clássicos do rock e heavy metal ao lado de seu filho Yohan Kisser (guitarrista/voz), Amilcar Christófaro (baterista do Torture Squad) e de Gustavo Giglio (baixista).

Notórios

Se você tem mais de 30 anos e não passou a vida morando em Marte, vai se identificar profundamente com o repertório do "NOTÓRIOS". Músicas que viajaram por ondas de rádio milhões de vezes nas FMs do mundo todo, e que ainda assim, hoje podem ser consideradas lado B. Só que nesse caso, o  lado B dos maiores hits mundiais da música pop. Christopher Cross, Hall and Oates, The Pretenders, Doobie Brothers, Gino Vanelli, Rick Astley, Fine Young Cannibals e muitos outros nomes que emplacaram massivos hits mundiais estão no repertório da banda, composta por quatro músicos atuantes no cenário da música carioca, que juntos já tocaram com vários artistas do mainstream brasileiro.

Move Over

A banda Move Over, liderada pela ruiva Dri Santana, que ficou nacionalmente conhecida pelos programas SuperStar (2014) e The Voice Brasil (2018), da TV Globo, chega com grande honra ao palco da Rock District com um show incrível e de muita personalidade intitulado Ladies in Rock. No repertório, músicas de cantoras de grande expressão mundial como: Amy Winehouse, Adele, Lady Gaga, Rita Lee, Elis Regina, Alanis Morissette, Joan Jett, Duffy, Katy Perry e Janis Joplin entre outras, com pegada e identidade totalmente rock and roll, e a voz inconfundível e muito poderosa de Dri Santana, aclamada por importantes nomes da música popular Brasileira.

Deia Cassali

A artista, ex-vocalista da banda Agnela, está preparando um show inédito e muito especial para o dia do metal no Rock In Rio. O repertório traz hits de bandas que fizeram história no mundo do Rock como AC/DC, Nirvana, Iron Maiden, Rage Against The Machine e System Of A Down, entre outras. Com uma presença de palco singular e ousada, Deia traz o público para dentro do show fazendo com que as pessoas interajam de uma forma eletrizante. O show também conta com algumas músicas autorais para que o Rock Nacional se mantenha vivo e renovado.

Flausino e Sideral

Celebrando 34 anos de amor à música, os irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral se reunem para reverenciar a vida e a obra de um dos seus maiores ídolos, o cantor e poeta CAZUZA. A apresentação da dupla foi sucesso na edição passada e volta para atender um pedido dos fãs. Nascidos em Alfenas, no Sul de Minas, os garotos começaram cedo: Rogerinho aos 13 e Wilsinho aos 10. Apoiados por família musical, integraram sua primeira banda de rock, Contacto Imediato, em 1985, ano da histórica 1ª Edição do Rock in Rio. Com o grupo, ou em dupla, se jogaram “na noite”, se apresentando em bares, festas e clubes da cidade e região. Em 1993, mudaram-se para a capital, Belo Horizonte, de onde traçaram os rumos de suas carreiras: Rogério Flausino, ao lado da banda Jota Quest, uma das mais queridas do país; e Wilson Sideral, em carreira solo, como cantor, compositor, guitarrista e produtor musical.

Thiago Fragoso

Thiago Fragoso é um artista completo. Além de atuar em grandes produções da televisão, cinema e teatro, seu talento também é reconhecido no cenário musical brasileiro. Esteve à frente de uma banda durante cinco anos e após esse período ingressou no fértil mercado brasileiro de musicais. O fato é que a paixão pela música só aumentou nesse período e, com ela, a vontade de gravar seu primeiro disco solo com composições próprias do artista. Após sua participação no programa da TV Globo “PopStar”, começou a investir no projeto do disco com previsão de lançamento para março de 2019. Simultaneamente a formatação desse novo projeto surge o convite para participar da Rock District no Rock in Rio, o festival em que o artista sempre se faz presente na plateia e agora estará no palco. Thiago Fragoso é um artista inquieto e compreende que as diferentes manifestações artísticas enriquecem seu discurso estético.

Dinho Ouro Preto

Dinho Ouro Preto é um músico brasileiro e vocalista da banda Capital Inicial. Para o artista, tocar no palco mundo do Rock in Rio é um privilégio, além de experiência de alta intensidade. Porém, na Rock District acontece um evento igualmente singular. O calor humano, a capacidade de poder dar a mão ao público, poder olhar no olho de todos, amplifica a eletricidade e a adrenalina na troca entre os músicos e a plateia. Para a edição de 2019, o artista fará uma apresentação inteira em tributo ao punk rock, que promete ser explosiva. Ramones, Sex Pistols, Green, Day e The Clash, entre outros, estão no set list de Dinho Ouro Preto.

Tamo Aí na Atividade – Celebração ao Charlie Brown Jr

O Charlie Brown Jr, mesmo após o encerramento de suas atividades em 2013 segue sendo, tanto no coração do público, quanto nos números e marcas impressionantes nos dias de hoje, um dos maiores ícones da música e da cultura pop contemporânea brasileira, por meio da figura ímpar e eternizada do poeta Chorão. E são com esses valores atrelados à música, skate e cultura de rua que nasceu em 2014, o Tamo Aí na Atividade – Celebração ao Charlie Brown JR, projeto que surgiu do desejo de manter o legado de Chorão, Champignon e da história da banda mais forte do que nunca.  Idealizado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, a apresentação vem com a missão de reforçar os valores que esses heróis da música brasileira pregaram ao longo da carreira e apresentá-los aos jovens de hoje que não tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência que é um show do Charlie Brown Jr.

コメント


bottom of page